
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em CTS (Ciencia-Tecnologia-Sociedade) na Formação e Prática Pedagógica de Professores de Química (NEPCTS) surge a partir de um conjunto de pesquisas desenvolvidas na iniciação científica, nos trabalhos de conclusão de curso e em dissertações e teses com os objetivos de ampliar e aprofundar estudos e desenvolver pesquisas em CTS e em outras abordagens que dialogam com esta, como, por exemplo, a Alfabetização Científica, a Natureza da Ciência e as Questões Sociocientíficas, que contemplem o ensino de ciências, formação e a prática pedagógica de professores de ciências e de química. Agrega pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFRPE, do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) e da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN), alunos de graduação e professores da educação básica. As pesquisas desenvolvidas estão articuladas às linhas de pesquisas desses programas.
Website:
Endereço para acessar este espelho: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9375916557297920
Instagram: @nepcts
Ruth do Nascimento Firme