DIDÁTICA E CONCEITUAÇÃO EM CIÊNCIAS

O Núcleo de Pesquisa em Didática e Conceituação em Ciências, NUPEDICC, constitui-se a partir do desenvolvimento articulado de pesquisas realizadas em estudos de iniciação científica, iniciação à docência, monografias, dissertações, teses e projetos de pesquisa. O núcleo tem formação dinâmica e conta com a participação de pesquisadores do PPGEC-UFRPE, professores da Educação Básica que atuam em escolas públicas e privadas, e estudantes de graduação e pós-graduação. Desde 2006, participantes do NUPEDICC vêm atuando principalmente com pesquisas sobre a construção de significados para conceitos científicos, desenvolvendo estudos sobre: perfis conceituais; interações discursivas em sala de aula; design e validação de sequências de ensino e aprendizagem (TLS), com estruturação de estratégias e atividades didáticas, inclusive com o uso de TIC; abordagem a temas contemporâneos em espaços educacionais formais e não formais; e perspectiva CTS para o ensino.

Instagram: @nupedicc

Endereço para acessar este espelho: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5202118327135679

Edenia Maria Ribeiro do Amaral