Arquivo Autor Ano
QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA ACERCA DO DERRAMAMENTO DE ÓLEO NAS PRAIAS DO NORDESTE BRASILEIRO POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO EM AULAS DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.pdf1.49 MB Thiara Vanessa da Silva Barbosa
DESENHO E ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE CORONAVÍRUS E COVID-19 NUMA PERSPECTIVA COMPLEXA APLICADA NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf3.44 MB Jailson Rodrigues de Oliveira
ENSINO DE PROBABILIDADE UM OLHAR SOBRE OS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS A PARTIR DA ANÁLISE DA RELAÇÃO CONTRATUAL ENTRE PROFESSOR-ALUNO-SABER.pdf2.05 MB Vitória da Silva Farias
PENSAMENTO ALGÉBRICO, RELAÇÕES DE IGUALDADE E SIMPLIFICAÇÃO DE EQUAÇÕES EM UM PROCESSO FORMATIVO COM PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS À LUZ DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO.pdf2.93 MB Simone Ferreira da Silva
Contribuições da articulação entre a educação problematizadora de Paulo Freire e a educação CTSa para o ensino de química à luz da investigação temática.pdf2.7 MB Wilson Antonio Da Silva.
Formulação e resolução de problemas sobre volume e capacidade à luz da teoria dos campos conceituais_0.pdf3.88 MB MARIA SOLANGE DOS SANTOS GAMA
A PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES LEIGOS DE QUÍMICA UM OLHAR A PARTIR DA TEORIA DA ATIVIDADE.pdf3.99 MB DANÚBIA SANTOS BRITO SILVA
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO RECIFE SOBRE O TEMA MANGUEZAL.pdf4.35 MB KÉDMA MARIA TEREZA LOPES DA SILVA ALVES
Significados presentes na argumentação de estudantes envolvendo uma QSC sobre suplementos alimentares.pdf2.14 MB Gleyvison César Félix Paixão
A Construção do Conceito de Metabolismo com Estudantes do Ensino Médio - traçando relações entre Garfield e Scooby-Doo para a saúde humana.pdf3.59 MB Renato Amorim da Silva