PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DAS CIÊNCIAS MESTRADO/DOUTORADO

MENSAGEM DE BOAS VINDAS!

Prezado(a) estudante,

Esperamos que você se encontre bem neste momento. Passamos por momentos difíceis e a pandemia nos afeta fortemente, de diferentes modos. Este período está nos ensinando a viver com a incerteza e a imprevisibilidade, talvez nos ajudando a ser mais cautelosos e atentos às mudanças.

As dores e as perdas são importantes professores, assim como o afeto, a gentileza e o acolhimento. Sinta-se acolhido(a) e seja bem-vindo(a) ao espaço curricular do PPGEC!

Para quem está iniciando o curso, as disciplinas introdutórias vão conduzir o caminho para vislumbrar o campo da pesquisa na área de ensino de ciências e matemática, iluminando o terreno onde deverá cultivar teu projeto de pesquisa.

Para quem está retomando o percurso, é momento de se dedicar e aprofundar conhecimentos, interlocuções e avançar no trabalho investigativo, aproveitando o espaço da disciplina para o enriquecimento pessoal e coletivo. Não esqueça que você também é muito importante para o crescimento de seus colegas e professores.

Adianto-lhe que haverá limitações técnicas e operacionais que podem perturbar a tênue relação social mediada pelas tecnologias. Contudo, mantenha-se leve e confiante, assim poderemos superar mais esse desafio.

Caso não consigas êxito no cumprimento da disciplina em curso, não te exasperes. Nosso pacto inicial já inclui a internalização desta incerteza. Eventuais reprovações ou desistências não entrarão para teu histórico.

É importante o diálogo aberto e fazer fluir as informações. Por isso, comunique teu professor e à coordenação sobre eventuais dificuldades para concluir o semestre. Saberemos entendê- lo(a).

Fique atento(a) às notícias que circulam no site do PPGEC e nos canais de WhatsApp e Instagram, são nossos principais meios de comunicação.

Desejamos a você muitos aprendizados compartilhados!!

Colegiado de Coordenação Didática do PPGEC/UFRPE

Recife, 17 de agosto de 2020.