Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências (PPGEC/UFRPE) foi constituído inicialmente com um núcleo independente e multidisciplinar, congregando docentes dos Departamentos de Biologia, Física, Química e Educação. Foi aprovado pela CAPES em 2001, tendo sido proposto como um mestrado acadêmico, com o intuito de qualificar, a nível de pós-graduação stricto sensu, preferencialmente, professores em exercício, nas áreas de Ciências (Física, Biologia, Química), Matemática e áreas afins. O nível de doutorado foi aprovado pela CAPES em 2009 e a primeira turma teve início no segundo semestre de 2010.

Conceito CAPES e Bolsas de Estudo

O Programa possui atualmente o Conceito 5 da Capes e recebe bolsas de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), além de contar com estudantes bolsistas pós-doutorado.

Ensino de Ciências e Matemática - Mestrado

Portaria de Criação:

Ensino de Ciências e Matemática – Doutorado


Homologado pelo CNE ( Portaria nº 1045/2010 )

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática tem como área de concentração: Ensino de Ciências e Matemática

No dia 23 de janeiro de 2008, por meio da portaria n.9 da CAPES, foi criado a GRANDE ÁREA MULTIDISCIPLINAR, dentro dela foram definidas áreas interdisciplinares. Entre essas temos a área de ENSINO. Assim temos na tabela da CAPES:

Área de avaliação: ENSINO

  • 90200000 - ENSINO
  • 90201000 - ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA