Prezados, venho primeiramente parabenizar a todxs pela conquista na aprovação do Curso de Mestrado neste Programa. É um grande prazer recebê-los.

Neste documento trago orientações sobre a fase inicial desta jornada de 24 meses.

CONFIRMAÇÃO DE CURSO (obrigatório)

Preciso que cada um de vocês me envie um e-mail para coordencao.pge@ufrpe.br, confirmando que deseja ser nosso aluno, até o dia 25/01/2020 e informado quais disciplinas desejará cursar, neste semestre (Anexo I)

Esta fase é necessária para que, se houver desistência, outro discente possa ser integrado, sem prejuízo, pois passado o prazo de matrícula a vaga será perdida.

DAS DISCIPLINAS (horário disponível no site)

O curso de mestrado tem como quesito obrigatório o cumprimento de 24 créditos (1 crédito = 15 horas), que deverá ser cumprido preferencialmente no primeiro ano.

Neste semestre, é indispensável o curso das três disciplinas obrigatórias ofertadas, que contabilizam 10 créditos. O ideal é que o discente consiga pagar pelo menos os 12 créditos, no primeiro semestre.

As aulas serão ministradas terças, quartas e quintas. As obrigatórias se concentram na quarta o dia inteiro e na quinta a tarde. As disciplinas optativas escolhidas não chocam com as obrigatórias.

INÍCIO DAS AULAS

17/03/2020 - Início das aulas do primeiro período letivo/2020, no PPGEC.

SOBRE BOLSAS

Ainda não temos informações precisas a esse respeito, peço que aguardem.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Os documentos EM CÓPIA SIMPLES, para a efetivação da matrícula devem ser entregues no primeiro dia de aula (dia 17/03/2020), na secretaria do programa. São eles: CPF; RG; Título de eleitor; Comprovante de ultima votação ou quitação eleitoral; Reservista (para o sexo masculino); Certidão de nascimento, casamento ou divórcio; Histórico da graduação (constando que está formado); Diploma de graduação (caso ainda não tenha este documento, deverá ser entregue documento equivalente. Lembro que não é possível realizar matrícula no semestre de 2020.2, sem o documento de diploma oficial); e, Ficha de identificação (Anexo II).

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

As matrículas serão efetivadas de 11/03 a 13/03, sendo dispensada a presença dos discentes, pois a sua efetivação ocorrerá mediante documento enviado por e-mail no dia 25/01/2020.

Recife, 15 de janeiro de 2020.